10 de junho de 2017

Guimarães Rosa, Um Olhar Generoso Para o Sertão.

programa Quem Somos Nós, projetos da atriz Maria Fernanda Cândida

Minas Gerais é, entre os estados brasileiros, dos mais férteis em grandes autores, em autores que fazem a literatura "coisa dos grandes". Guimarães Rosa talvez seja o exemplo mais genuíno do escritor que consegue corresponder à identidade brasileira. Não sem muito exagero muitos intelectuais derramam mágoas e chorumelas (desculpem a maldade, kkk) ao fato de Guimarães Rosa não ter ganho o Nobel de Literatura.


Segundo Pedro Paulo Braga de Sena Madureira, a literatura de Guimarães Rosa não é para entender, mas para seduzir. Digo que concordo inteiramente com a afirmação.

E vocês, leitores, acham também uma injustiça Guimarães Rosa não ter recebido o Nobel?


3 comentários:

  1. É verdade! É uma grande injustiça. Na Rússia, Guimarães Rosa é comparado ao Górki. Grande Romancista e dramaturgo do século XIX.

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu acho que ele merecia também! Li Grande Sertão: Veredas e me apaixonei pela narrativa dele. Ele descreve os personagens com muita fidelidade, que você consegue imaginar exatamente como ele é.

    Abraço, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante nesse blog, no entanto, não poderei respondê-las pela falta de tempo. Prestigia quem sustenta esse blog: nossos anunciantes! Quer conversar comigo? Me procura nas minhas redes sociais e, claro, volte sempre!