Uma vida abrigada do Sol,
indesejavelmente tolhida,
poupada de maus sentimentos,
enfraquece, arruína, limita,
não faz e nunca fará bem.
Sua vida, vivida, exposta ao Sol,
sem medo da dor, dos erros, do crescimento,
o quanto antes, inteligentemente combatente,
exposta ao que a desagrada, às tristezas,
é rica, preciosa, valorosa, colorida.
Ainda que os dissabores, por vezes, queimem,
o Sol é a energia da vida.

Olá.
ResponderExcluirAchei seu poema singelo, mas bem forte. Você trouxe esse contraste sobre viver na segurança e na exposição, o quanto é diferente e o quanto se aprecia ou se respira mais do que o outro. Acho que o que faz crescer é a dificuldade, se não tivéssemos, o que seria de nós?
Obrigada pela reflexão em forma de poema. ♥
Muito linda essa poesia!
ResponderExcluirNa verdade, as poesias e textos do seu blog, são extremamente interessantes.
Olá Roberto, tudo bem?
ResponderExcluirComo sempre, cá estou eu encantada por uma de suas poesias que conseguem trazer tanta verdade em suas palavras e vidrar quem as ler. Creio que a vida seja realmente isto, uma exposição. Às vezes vamos ser felizes, outras tristes, mas isso faz parte de quem somos. Adorei!
Beijos!
Q doçura! Temos incrível mania de pensar que só seria bom se a vida fosse perfeita, mas parece que realmente estamos bem enganados. O que seria de nós sem as adversidades, sem os erros e os infortúnios. Saberíamos o que sobre quem somos né? O bom é que não é assim, e depois de toda a chuva, o sol.
ResponderExcluir- Bjux,
Diego || Blog Vida & Letras ♥
www.vidaeletras.com.br
Olá
ResponderExcluirMuito linda essa poesia, me fez pensar sobre o mundo hoje em dia, onde os pais tentam poupar seus filhos de qualquer sofrimento, será que eles não percebem que isso será pior lá na frente, quando os filhos precisarem encarar a vida?
Olá!
ResponderExcluirAdorei a poesia. Mesmo que curta, conseguiu ser delicada e me tocar profundamente. Essa é a vida, né? Não se vive sem correr riscos, e é com os erros que aprendemos.
Abraço!
Lupi Literatus
É preciso ter muita coragem para se expor ao sol, as vezes é mais fácil se esconder nas sobras. Mas mesmo com todas as dificuldades a de valer a pena. Beijos
ResponderExcluirEu gosto de dias ensolarados mais do que os nublados... O sol exige coragem para que as pessoas se mostre para o mundo.
ResponderExcluir