Bom dia, pessoal, a postagem de hoje no blog será um pouco diferente do que costumam ver por aqui. Quero compartilhar com vocês um sentimento parecido com o luto - mas que não é! - e que não sei ao certo definir. Talvez o que sinto seja uma admiração pelo talento de alguém que só descobri sua existência porquê acabou se matando, misturada com o pesar do, aos meus olhos, incompreensível acontecimento, mas esse mesmo sentimento só se intensificou nessas últimas semanas. Fizeram um documentário sobre a curta carreira dele que ainda não vi e que certamente verei e que farei uma resenha aqui.
A pessoa a quem me refiro não é nada mais nada menos do que o DJ sueco Avicii, encontrado morto aos 28 anos, no último dia 20 de abril, em um hotel de Mascate, capital de Omã. Soube de sua morte pelo twitter e, curioso em saber de quem se tratava, dei um google do seu nome e foi então que me surpreendi ao descobrir, além de alguns detalhes de sua vida e de sua breve mas não menos genial obra, que já cantarolava suas músicas mesmo sem saber que eram deles. Descobri também que seu nome verdadeiro era Tim Bergling e desde então senti uma empatia por ele como se fosse um irmão que nunca tive. Era apenas 3 anos mais velho do que eu e, acredito, tão sonhador quanto eu.
Até agora não consigo acreditar que um jovem de 28 anos com todo o sucesso do mundo tenha desistido da vida embora também tenha consciência de que talvez a vida, muito antes do ato final de Avicii para com ela, também houvesse desistido dele. Já conhecedor de que sua família, em uma carta aos fãs, sugeriu de que Avicii tivesse se matado ao "procurar a paz", no dia de ontem, li no site El País que Avicii se matou cortando-se no pescoço e nos pulsos com cacos de uma garrafa de vidro. Ele tinha problemas com o álcool e de saúde em decorrencia de seu vício, o que, em parte, explica a sua morte, porém, apenas em parte pois nem isso é capaz de me fazer entender tamanho desespero no qual passa uma pessoa para por fim à própria vida desse jeito. Não o julgo, não o chamo de covarde mas também não o compreendo, eu confesso isso. Que Deus o tenha, pois Ele certamente o compreende!
Bom, é isso o que sinto. Além disso, não passa de bla-bla-blá. Abaixo, uma amostra do seu grandioso trabalho com 10 clipes de suas melhores músicas para entenderem o tamanho dessa perda. Viciei nessas músicas e as ouço praticamente o dia inteiro desde então. Duvido muito que já não tenham ouvido algumas delas, mesmo que, assim como eu, nunca desconfiassem que eram dele. Deem um PLAY em todas e garanto que não irão se arrepender com o som!
2. Wake Me Up
3. Hey Brother
4. Waiting For Love
5. The Nights
6. I Could Be The One
7. Addicted To You
8. You Make Me
9. Lay Me Down
10. Silhouettes
Demais, não?!
Me sigam nas redes sociais que estão no topo da página e vamos prozear mais sobre essa lenda da música chamada Avicii!! #AviciiRIP


Olá!
ResponderExcluirPuxa! Também vi as notícias no twitter mas não pesquisei detalhes. Tão novo... uma notícia muito triste.
Toda pessoa é atingida de um modo por essas noticias, seu jeito de sentir foi esse, quem sabe em outra vida vocês não tinham uma ligação que hoje era separada por lugares diferentes.
ResponderExcluirOi Rob, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o Avicii, mas sempre estava cantando suas músicas, que não fazia ideia que eram deles. Também fiquei em choque com o seu falecimento, pois é algo que assusta, principalmente pelo fato dele ser tão jovem. Uma pena para o cenário musical!
Beijos!
É um momento muito delicado né, pois achamos que estava tudo bem com ele e do nada ele se foi. Mas que possamos sempre lembra, o ótimo artista que ele foi. Pois ele deixou algo bom pra nós
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirApesar de conhecer o Avicii, nunca acompanhei de perto seu trabalho. Ouvia algumas de suas músicas, mas era só. No entanto, sempre nos lamentamos quando alguém decide tirar a própria vida. No caso dele, pela idade, fama e brutalidade da morte, isso chama ainda mais a atenção. Nunca saberemos o que realmente se passou naquele dia. Eu apenas espero que o que quer que o atormentasse o tenha abandonado agora.
Beijos!
Oiiie,
ResponderExcluirsem dúvidas ele deixou sua marca no mundo, suas ótimas músicas,canções, eu conhecia ele e inclusive as músicas foi realmente uma perda que a gente sentiu
Oi.
ResponderExcluirFiquei arrasada com a noticia da morte dele, infelizmente ele se foi no auge da sua carreira.
Amo ouvir as musicas dele, são perfeitas.
ResponderExcluirSeguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com/
Lamentável. Não dá para entender o que se passa na cabeça de uma pessoa nessa hora. Sei que, filosoficamente, o suicídio é um grande é um grande não às circunstâncias em que se vive e não se pode suportar. Sabe Deus então o que afligia o coração de Avicii.
ResponderExcluirEu amaca as músicas dele, é difícil de acreditar, doloroso, com certeza uma grande perda na área musical.
ResponderExcluirEu não fazia ideia de o cantor dessas musicas se matou.
ResponderExcluirEu até estranhei não ter ouvido mais essas musicas, mas achei que o cara tinha se aposentado.
Realmente é muito triste.
Eram boas musicas.
Mas, espero que no final de tudo, o cara tenha achado a paz que ele estava procurando