19 de março de 2018

POESIA: Jamais é Muito Tempo.

poesias sobre o tempo, poesias com tema tempo, poesias a questão do tempo

Nunca é estar sem tempo,
jamais, o excesso dele.
Menos é viver ante o tempo,
o sempre é distrair-se com estrelas.

Jamais, muito tempo até para o tempo,
sempre, o ontem antes, o hoje à frente.
E que o nunca dos nuncas nunca será suficiente;
suficiente, tanto quanto a Luz nasce só de centelhas.

Tempo porque do tempo dá-se tempo,
e talvez a falta dele.
Jamais. Nunca. Sempre!
Tempo no tempo do tempo.
Resiliente!

6 comentários:

  1. Não tenho costume de ler poemas, não sei se entendi esse, mas acho que Jamais é algo muito forte e muito limitador, quando dizemos isso é realmente como se criássemos uma fenda no tempo para ser ocupada apenas por esse Jamais, um tempo dedicado ao "Nunca farei..." O que pode ser bem desesperador dependendo do ponto de vista. '-'

    ResponderExcluir
  2. É como dizem: nunca diga nunca, e nesse caso jamais diga que “jamais”. As duas palavras são bem fortes e assim como a colega disse acima, “limitadoras”.

    PS: Nesse poema você me pegou na complexidade do nunca, do jamais, do tempo (rs.).

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o poema, você escreve super bem! Ótimo para refletir sobre :)

    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando eu digo jamais eu nunca conto os minutos...

    ResponderExcluir
  5. Em poucas palavras você descreveu tudo: Nunca é muito tempo, e nossa vida é cheia de reviravoltas.
    Adorei seu poema, parabéns :)

    ResponderExcluir
  6. Muitas pessoas hoje não tem mais tempo para fazer nada, só trabalhar,estudar e se esquecem de aproveitar, sua poesia é excelente e toca muito.Parabéns!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante nesse blog, no entanto, não poderei respondê-las pela falta de tempo. Prestigia quem sustenta esse blog: nossos anunciantes! Quer conversar comigo? Me procura nas minhas redes sociais e, claro, volte sempre!