Testemunha-se sentido em tudo que existe
na alegria de um coração em festa.
Satisfações mil de uma felicidade aparentemente sem motivo,
às coisas da vida que, de fato, interessam.
Alegria desmedida, asseverada, feliz,
um realizado e sereno coração em festa.
Faz-se a pergunta uma vez mais:
Que é que em sua vida carece a pressa?

Gostei do poema, boa reflexão sobre a vida é sobre s pressa de chegar não sei onde. As pausas também fazem parte do caminho, mas somos insassiaveis na correia dos dias. Para chegar cada dia a onde¿ http://afarmaciajaponesa.blogspot.com
ResponderExcluirGente, que poesia fofinha 😍
ResponderExcluirEu adoro esse tipo de texto, que é pequeno, mas nos passa a algo. Pelo o que eu pude perceber tem vários desses e voltarei pra ler. Parabéns.
https://almde50tons.wordpress.com
Oi Roberto
ResponderExcluirConfesso que não sou a maior entusiasta quando o assunto é poesia e poemas, mas adorei a sua poesia. Curta, singela, mas com um grande significado.
Nós não precisamos de pressa para chegar a lugar algum, não precisamos ter pressa para sermos felizes, precisamos apreciar as coisas pequenas e aquilo que nos cerca, com isso, mesmo os pequenos momentos, mais simples e até sem muito sentido para os outros, pode ser motivo de felicidade. O que precisamos é aprender a parar por um momento e apreciar a vida que nos foi dada!!
Beijos!!
Abobrinha com Chocolate
Ola tudo bom?! Bem vou ser bem sincera não entendo muito de poesia mas acho muito legal quem entende e escreve é uma forma incrível de se expressar só que eu nunca entendo nada kkkk acho que não sou muito boa de interpretação kkkk
ResponderExcluir-Abraços
Olá
ResponderExcluirSua poesia me fez lembrar a ditadura da felicidade das redes sociais, agora hoje em dia parece estar havendo um movimento inverso como essas redes de apoio ao suicídio, e essa pressa que causa ainda mais dor, porque a gente nunca consegue saborear o que tem.